10 coisas que aprendi após os 18 anos

by - 16:37

Olá meninas!

Primeiramente quero pedir desculpas pelo sumiço e aproveitar o post para me justificar um pouquinho.
Acredito que a maioria das meninas ficam ansiosas para fazer 15 anos e 18 então. A gente imagina tanta coisa e eu, é claro, fui muita ingênua de pensar que seria tudo as mil maravilhas.
Confira agora, 10 coisas que aprendiz após completar 18 anos.

  • Depois que você termina a escola, você não está livre. 

Isso porquê eu realmente imaginava que terminaria a escola e não teria mais que me preocupar tanto. Pensei que fosse pelo menos minimizar um pouco. Que nada, a vida está só começando colega e é aí que você tem preocupações em dobro. E o seu tempo fica cada vez menor para administrar isso tudo.

  • As amizades não são mais as mesmas.
Você conhece sua melhor amiga aos 10 anos de idade e imagina ela sendo a madrinha do seu casamento e você sendo a madrinha do casamento dela. Existem sim as que ficam, mas não vai achando que será justamente a que você espera. Eu mesmo tive tantas "amigas" na escola e quem eu menos esperava é que está comigo até hoje. E vamos esperar para ver o que ainda virá.


  • Você tem que fazer planos reais para sua vida.
Hoje eu sei o quanto era bom fazer planos baseado em filmes e livros. Hoje eu tenho que cair na real e planejar a minha vida. Digo isso porque quando fui prestar o vestibular percebi que não tinha certeza do que queria fazer, porque quando era mais nova não me importava e dizia que saberia. A gente nunca sabe exatamente o que espera por nós, mas é necessário pelo menos pensar, vai por mim.

  • Você não vai simplesmente tirar a habilitação e ir para festas todo fim de semana.
Sério, nem é fácil tirar carteira de motorista. Até porque é você quem tem que trabalhar agora para pagar e ainda comprar o seu carro. Você é que tem que se virar para pagar tudo, até o caderno da faculdade. É aí que você percebe que a sua mãe tinha razão quando dizia que o mais barato valia mais a pena. Lembra quando eu disse que você não teria tempo? Você não terá mesmo. Vai passar os fins de semana fazendo trabalhos e no meio dela também, vai ter que estudar para as provas e ainda se qualificar porque o mercado de trabalho vai exigir. Além disso, você terá que ter tempo pra arrumar o cabelo, fazer a unha, ficar com seu namorado, ver série e ainda limpar a casa. Aff.

  • Você não vai conseguir tudo o que quer só por que você quer.
Não adianta pensar que depois que você completa os 18 anos vai sair fazendo tudo o que quer. A verdade é que parece que você ainda tem 16 anos, mora com seus pais, é obrigada a fazer tudo que eles mandam e a diferença é que você passa a ter mais responsabilidade, menos tempo e tudo fica mais chato. A não ser que você já esteja em um emprego bem sucedido e more sozinha. Aliás, a verdade é que nem sabemos se isso é tão bom assim mesmo, afinal de contas os adultos vivem reclamando não é?

  • Você percebe que está ficando velho e sente saudades.
Odeio ver uma criança que eu peguei no colo já estar grande e parecer ser até mais responsável do que eu. Não odeio a criança, odeio o fato dela já estar tão grande a ponto de você já estar necessariamente velho. E o pior disso, é que você sente saudades das músicas do seu tempo, das brincadeiras, dos lugares onde você já passou, dos momentos, das pessoas. E depois dos 18, o tempo parece passar ainda mais rápido.

  • Você percebe que poderia e deveria ter aproveitado mais.
É depois que passa que você percebe o quanto aquela época era boa. Você percebe que poderia ter aproveitado mais, se arriscado mais, e aquilo que você dava tanta importância talvez não precisasse tanto. Aquilo que você não ligava, poderia ter sido mais prioridade. É por isso que mesmo sendo um começo de uma juventude nada fácil, não da pra reclamar muito. Daqui uns anos eu sei que vou falar a mesma coisa do agora.

  • Nada é no seu tempo
Quando você completa maior idade, quer fazer tudo que for possível fazer. Mas não da pra você simplesmente ter tudo de uma vez. As coisas acontecem com o tempo e você precisa ter paciência e deixar que elas aconteçam. Se ainda não é o momento, então espera que na melhor hora acontece.

  • Você precisa de um pouco de seriedade
Chega a ser engraçado dizer isso, eu sempre fui uma garota vaidosa, mas até o meu ensino médio, eu mal gostava de usar salto e odiava bolsa. Não que eu seja obrigada a usar ou gostar agora. Parece que tudo acontece automaticamente e eu juro que é quase impossível me controlar ao chegar perto de uma loja. Infelizmente, há momentos e lugares que exigem um pouco de nós. Mas é questão de se adaptar,  e aos pouco venho aprendendo a gostar de ser uma pessoa mais séria que eu escolhi para ser um dia.

  • O nosso momento é o agora
Como já disse antes, o nosso melhor momento é o agora. Não importa o que você fez de errado ou que você quer tanto que aconteça no futuro. Se concentra no presente e aproveita tudo que tem de melhor pra aproveitar. Corra atrás dos seus sonhos, mas faço o que o agora lhe permite para alcançá-los, nada mais e nada menos que isso. 


É isso aí meninas, só pra atualizar e matar a saudade. E vocês já completaram os 18 anos? Qual a sua experiência? Vamos adorar saber. 
Um grande beijo 


You May Also Like

1 comentários

  1. Great post dear!
    I follow you can you follow me back?
    www.guzelvekulturlu.com
    Kisses

    ResponderExcluir