Técnica Cut Crease

by - 11:39

Olá gente linda! O post de hoje está recheado de coisas que eu amo e que eu acho que vocês vão amar também! Muita gente já conhece essa técnica, porém não sabe fazer. Ou também tem gente que realmente não conhece, como eu que me interessei pelo assunto e fui procurar sobre a pouco tempo.
Pra quem não sabe a característica do Cut Crease é deixar o côncavo (onde a gente costuma deixa bem esfumado) neste caso bem marcado, realçando o vinco e dando profundidade no olhar.

Ah, e essa técnica não é novidade não, ela surgiu nos anos 60. Claro que atualmente as makes são bem mais elaboradas e podem ser feitas de diversas maneiras. Ela é indicada para festas a noite e principalmente para festas temáticas já que da para explorar bastante a criatividade e criar um olhar bem marcante.

Pra quem tem dúvida de como fazer, achei esse tutorial simplificado para tentar ajudar vocês (peguei a foto no pinterest):

E aí vão algumas dicas de quem já tentou fazer em casa: Eu não sou profissional então não sei ao certo qual a melhor maneira de fazer, porém eu usei o corretivo para marcar o olho e usei uma sombra escura para marcar o côncavo. O legal é você usar uma marrom dando aquela esfumadinha pra ficar de fundo da sombra preta/ou mais escura que vai marcar. Depois é só passar uma sombra iluminadora, cintilante ou até um glítter para segurar o corretivo e claro ficar algo realmente bonito. Enfim é muita inspiração e o Semi Cut Crease também fica lindo, que é a mesma técnica, porém com o canto externo esfumadinho.

Gostaram do post de hoje? Se tiverem alguma dúvida, quem sabe eu não posso ajudar não é? Até a próxima.
Beijinhos

You May Also Like

18 comentários

  1. Make maravilhosas amei, tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas né? Muito obrigada, pra você também.
      Beijinhos <3

      Excluir
  2. Mas não sei fazer nem o simplesinho..imagine esse.
    Muito lindo.


    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco difícil mas é só praticar haha
      beijoos <3

      Excluir
  3. Gostei muito das inspirações, são super lindas as makes.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ja tentei e o resultado foi angustiante hahahahaha
    Eu acho não só lindo como divo! Espero um dia chegar lá :(

    Ameeei as inspirações!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires
    Instagram: @xi.falei

    ResponderExcluir
  5. Acho linda essa técnica!
    Uma make bem feita é tudo de bom!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Thaís! E a técnica é maravilhosa <3
      beijinhos

      Excluir
  6. Essa tecnica é linda demais, fiquei babando em casa foto rsrs!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente acho essa técnica maravilhosa, cada inspiração arrasadora 'o'
    Muito sucesso <3

    Beijos da Josi ❤ | Para Sempre Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa mesmo. Sucesso em dobro pra ti Josi!
      beijinhos <3

      Excluir
  8. Olá,
    Adoro essa técnica ♥ Acho super incrível, fica lindo.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Cut Crease é incrível, porém nunca arrisquei fazer em mim.
    Amei conhecer o blog.

    beijos
    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que arriscar, fica lindo! Obrigada Giih <3
      beijinhos :*

      Excluir