Motivos para se ter um cão!

by - 09:40


Oi gente linda! Primeiramente preciso me desculpar pela demora pra postar, eu juro que não sumi, só estava um pouco sem tempo e sem ideia. Mas enfim, eu não sei se vocês sabem mas eu tenho uma paixão enoooorme por cachorrinhos!  E no post de hoje resolvi trazer alguns motivos que faz alguém querer ter um cãozinho. Vamos lá:



1- Porque é o melhor amigo do homem: Já viram um ser tão fiel a alguém quanto um animalzinho desse? Sem dúvidas o cachorro gosta de se manter próximo e se torna defensor daquele que o cuida no seu dia a dia. Não tem amigo melhor, nem te decepciona.
2- Porque transmitem alegria: Gente, vocês já ficaram mal por algum motivo, sentaram na varanda e sentiram-se acolhidos pelo seu cãozinho? Se sua resposta for não, ou você não tem um cachorro ou você nunca se aproximou dele nessas condições. Parece que eles sabem que você ta com algum problema e de alguma maneira conseguem te tirar um sorriso no meio disso tudo. Não tem sensação melhor.
3- "Eles não são interesseiros": Bom, isso tenho que concordar que tem que estar entre aspas. Com certeza eles vão responder a vários comandos se vocês oferecerem um petisco ou um brinquedo pra eles. Mas preferimos chamar isso de "recompensa". O que quero dizer, é que o cãozinho não vai se importar se você é rico ou pobre, se você tem o carro do ano pra dar voltinhas por aí, se você tem uma piscina só pra ele e esses luxos todos. Só precisa dar carinho e ele retribuirá. Melhor do que muita gente por aí.
4- São inteligentes: Ás vezes seu cão não parece muito inteligente? Talvez o problema não seja com ele e quem precise se informar melhor é você. Os cães são capazes de aprender muita coisa, basta você ensiná-los corretamente. E olha, são tão fofinhos quando aprendem as coisas.
5- Nos ensinam a amar: Pra quem não tem um cão que me desculpe, mas eu aprendo mais sobre o amor a cada dia com a melhor companheira do mundo. Pra mim é o maior prazer chegar em casa e ver que ela estava me esperando, dar banho, comida, brincar todos os dias (sério, ela chora me chamando pra brincar todo dia), ensinar e dar amor muito amor, porquê eu sei que tudo isso é sempre me retribuído. E quando eles partem, a gente sente que um pedacinho nosso também se foi e um pedacinho deles ficam com a gente. Porque a cada minuto com esse "serzinho" a gente aprende a amar mais um pouco. 


Enfim galera, não quero dizer que os cães são os melhores, mas os escolhi para fazer esse post porque é o único animalzinho de estimação que eu tenho no momento, então são os únicos que posso realmente falar. Até porquê, super me identifico com eles. Mas sei que cada animalzinho é muito especial. E vocês, com qual se identificam mais? Espero que tenham gostado.
Beijinhos  

You May Also Like

14 comentários

  1. Eu não tenho um cão mas tenho um gato que é o meu xodó <3

    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive um gatinho, mas também acho eles tão fofinhos *u*
      beijoos Thaís <3

      Excluir
  2. Eu listaria os mesmos motivos, mas para se ter um gato...ou vários gatos.rs
    Gosto muito de cachorros, vejo na rua paro, converso com eles, mas trazer pra casa não tem como... até queria, mas casa pequena é fogo. Então...a calma e a sonolência de gatos são perfeitos pra minha atual situação.

    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não posso trazer mais nada pra casa, se não minha mãe fica louca hahaha
      Mas também amo gatinhos, apesar de nunca ter tido um :/
      beijinhos

      Excluir
  3. Que post maravilhoso!
    Eu tenho um <3
    Muito inteligente e fiel :)

    Beijinhos, Debi
    do blog>>>>>>>>www.deborabrazil.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Debora, são uns amores né?
      beijinhos <3

      Excluir
  4. Realmente são ótimas companhias e sentem mesmo qdo estamos na bad. Tenho duas de porte pequeno e uma está dodói :/
    Denise,ñ sei se já viu, mas eu te indiquei ao Prêmio Dardos. ;) bjos

    PequenaSonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh ela vai ficar bem Dayane, eu perdi uma a pouco tempo e é tão triste né :/
      kk sério? eu não vi não, muitoo obrigada *-*
      beijinhos

      Excluir
  5. Sempre quis um cachorrinho, depois que o daqui de casa morreu, meu pai não deixa mais.

    Lua do Meu Mundo da Lua
    FanPage (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa foi dificil convencer minha mãe também, mas agora ela morre de amor haha
      beijoos

      Excluir
  6. Ameii os itens, realmente, é uma bela companhia um cão. E ele nos ensina muitas coisas.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  7. Que post maravilhoso *--* AMOOOO cães ♥♥♥♥
    http://www.babozeiras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Bárbara! Eu também amooo muito <3
      beijoos

      Excluir