Cabelo: Do lixo ao luxo

by - 20:42

Oi meninas, hoje o post é pra ajudar quem ta desesperada e não sabe mais o que fazer pra melhorar o aspecto e o crescimento do cabelo. E para isso resolvi contar minha história e a minha experiência, acho que muita gente vai se identificar. Não quero dizer que meu cabelo está p-e-r-f-e-i-t-o agora mas está bem mais saudável e do tamanho que eu queria. Vamos lá:



O meu maior problema realmente foi não entender como cuidar, eu sempre achava que sabia o que estava fazendo, mas não estava. E cada vez que eu tentava fazer algo, só piorava e o meu maior desespero é que meu cabelo simplesmente parou de crescer. Mas vou explicar direitinho como tudo começou.

- O começo de tudo foi quando eu resolvi fazer luzes, fiz na touca, 2 vezes. Meu cabelo antes tinha tinta então aquele loiro bonito que a maioria das mulheres gostam só pegava mesmo na raiz. Eu queria totalmente ao contrário, mais loiro nas pontas. Eu deveria ir tratando ele e ir platinando aos poucos. Mas eu resolvi que não queria mais a touca (porque ninguém merece) e  pintei ele todo de loiro e aí deu o resultado que eu queria menos ainda. Ficou TODO loiro mas as manchas de tinta nas pontas obviamente não saíram. Pintei de loiro umas 2 ou 3 vezes.

- Como eu não gostei do resultado resolvi escurecer, usei um castanho na época. Com o tempo fui sentindo falta do loiro e resolvi pintar de marrom acobreado que era uma cor mais clara e se eu resolvesse fazer as luzes de novo ficaria mais fácil tirar a tinta. Mas meu cabelo já estava todo detonado então me falaram que não tinha como fazer luzes mais (e ainda bem que me avisaram).

- Depois disso pintei de castanho escuro. O problema é que conforme o tempo passava e eu lavava o cabelo a tinta ia saindo e eu me sentia muito incomodada, achava que meu cabelo ficava com um aspecto queimado e não gostava da cor. Então eu estava sempre pintando e mal cuidava dele. Daí veio os problemas, eu passava prancha toda semana, então meu cabelo encheu de pontas duplas, estava sempre arrebentando e o pior, NÃO CRESCIA.

Aqui tem algumas fotos desde que eu fiz as luzes até hoje, eu tirava foto sempre que pranchava o cabelo, mas perdi muitas, então separei essas aqui pra vocês verem a diferença por cerca de 3 anos.
OBS: Da segunda foto em diante foi quando eu comecei a trata-lo e as ultimas fotos estão com as pontas "ralinhas" porque foi antes de cortar.

Tratamento


- Enfim, meu cabelo ficou todo detonado (não tenho muita foto dele na pior mas enfim), cheguei a usar o famoso shampoo bomba pra ajudar a crescer mas ao invés disso, deixou meu cabelo super oleoso (nesse caso misto). Foi quando eu decidi corta bastante as pontas pra tirar o que já estava quebrando mesmo e parei de pintar.

- Eu pesquisei bastante coisa na internet porque eu já estava desesperada e aí fiquei sabendo que quando o cabelo não pega nem a hidratação é porque falta queratina. E foi aí que comprei a Queratina Líquida da Bio Extratus (vou deixar a foto aí em baixo/ e pretendo fazer depois uma resenha sobre ela). E foi aí que meu cabelo começou a demonstrar melhor resultado.

- No último ano resolvi tratar meu cabelo no salão. Daí fiz o corte bordado (que é maravilhoso) e me indicaram mais alguns produtos que também salvaram a minha vida. A linha de shampoo também da Bio Extratus de Tutano e as Ampolas maravilhosas da Pantene. Ah e nessa época eu pintei pela última vez o cabelo da cor chocolate e amei.

- Atualmente meu cabelo está daquela cor tipo "desbotado", mas já não ligo com isso mais. Não uso mais a linha de shampoo de Tutano, no momento só uso shampoo pra cabelo oleoso mesmo e só uso creme quando vou hidrata-lo.

- O meu queridinho do momento também é o óleo de coco natural, 100% extra virgem que uso pra fazer umectação e procuro sempre cortar as pontinhas. Agora ele já está no tamanho que eu queria e mais saudável.

Queratina Líquida Bio Extratus

Linha Bio Estratus Tutano (cheguei a usar só o shampoo, o condicionador e o creme)


Ampolas Pantene 


Óleo de Coco Natural 100% Extra Virgem


 Eu realmente não tenho muito medo de mudar, fiquei loira por menos de 6 meses, tive franjinha e franjão nessa época, depois fiquei morena, tive o cabelo marrom, depois tive ele mais escuro, depois ele meio "desbotado", tive na cor chocolate e com franjinha de novo. Cortei várias vezes pelo fato de que ele quebrava muito e já tive em corte reto e em "v". Ah, sem contar que meu cabelo natural é cacheado (não é como nenhuma das fotos).



Então é isso galera, minha dica é frequentar um salão realmente de confiança, cortar sempre as pontinhas, evitar o exagero com a química e sempre, sempre hidrata-lo, sem preguiça hein. Espero que eu tenha ajudado alguém. Beijinhos.


You May Also Like

18 comentários

  1. Eu amo esses posts de história capilar! Tô pra fazer um assim faz tempo..
    Adorei saber de tudo, muita dica boa e muitas experiências que valem a pena ficar sabendo!
    Seu cabelo tá lindo assim como tá hoje! <3


    Beijo
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado <3
      beijão :*

      Excluir
  2. Sem dúvidas a hidratação é o segredo para cabelos saudáveis! Adorei o seu post, super bem explicativo! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei demais né, mas se te ajudou em algo é o que importa haha'
      beijoos

      Excluir
  3. Tenho mesmo que experimentar utilizar óleo de coco no cabelo! :D
    beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, de verdade. Super útil.


    Lua xx
    Meu Mundo da Lua - FanPage
    (agora já temos a opção para se inscrever no feed do blog, te esperamos lá)

    ResponderExcluir
  5. muita gente passa por essa mudança e sabemos e algo muito importante olha quando vi as fotos nem acreditei , os produtos são bons e ajudam bastante mesmo o do óleo de coco não sabia achei legal rs :) o meu é natural e olha não troco por nada hahaha



    beijos
    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não troque mesmo não, a gente começa com a química e depois fica difícil parar.
      Beijoos <3

      Excluir
  6. Adorei o post! Ficou lindo o cabelo e valeu a pena o cuidado!
    Te indiquei em uma tag no meu blog, espero que responda!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *-*
      Claro, vou adorar responder e obrigada por me indicar.
      beijinhos Nati

      Excluir
  7. Nossa, que bacana saber um pouco mais da sua história! Daria tudo para ter meu cabelo virgem de novo, ele era bem mais grosso e super bonito. Descolori tantas vezes que ele mudou demais, sem falar o quanto ressecou..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! É complicado, mas se cuidar direitinho não tem problema nenhum, até porque pelo que eu vi seu cabelo é bem bonito assim *-*

      Excluir
  8. Oii,
    Adorei as dicas e tenho uma amiga que vive me falando do óleo de coco.
    Adorei o seu blog
    Ganhou mais uma seguidora *-*
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn como eu fico feliz por isso, com certeza vou visitar seu blog também.
      Beijinhos :*

      Excluir
  9. Com exceção do óleo de coco que não deu certo no meu cabelo, amo as linhas que vc postou da bio extratus e ampolas pantene. Bjs.
    http://www.boadeconversa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não deu certo pra você? Teve uma época que eu acho que não usei corretamente e também não gostei, mas agora que aprendi a usar não paro mais!
      Beijoos

      Excluir